sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Solar Sanitários Compostagem


Como mencionado acima, os resíduos produzidos por população humana prova ser perigosos para o ambiente. Banheiros de compostagem solares são uma maneira muito eficaz de eliminação de resíduos humanos. Este método de eliminação de resíduos não só faz uso da energia solar, mas o produto final pode também ser utilizado como um fertilizante muito eficiente. Este método de eliminação de resíduos utiliza recursos muito menos, especialmente de água muito menor.

Como Sanitários Compostagem solares funcionam

Devido à sua construção, o lavabo compostagem solar, ocupa muito espaço. A unidade de processamento que converte os resíduos em fertilizantes orgânicos, está localizada sob a sanita. A unidade de processamento é feito de uma escada de ar, e um colector solar que são colocados adjacentes uns aos outros. A escadaria do ar está dentro do prédio, enquanto o coletor solar situa-se fora. O lixo orgânico que desce a partir da sanita, é movido para baixo, para o fim da escada de ar. Durante este tempo a questão dos resíduos está sujeito a decomposição aeróbia. Isto significa que o lixo orgânico é simplificado ou decomposto na presença de oxigénio. O composto é armazenado numa câmara separada que é construído no final da escada de ar. Durante o período de armazenagem, o composto é arejada três vezes. A primeira vez, é gaseificado pelo calor de entrada a partir do colector solar, que introduz o ar que é aquecido por energia solar. Um tubo de PVC é também utilizado para colocar em mais do ar na câmara de continuar a arejar o composto. O composto é arejada a terceira vez quando o ar passa para a câmara de armazenamento e evapora a humidade. Esta circulação de ar na câmara aumenta o processo de decomposição, com a ajuda de água mínima. A chaminé solar é também ligado a esta câmara. O calor do sol aumenta a circulação de ar na câmara e chaminé, e uma tiragem natural de ar é criada. Este projecto também se livrar do cheiro do composto, completamente. Substâncias orgânicas que possuem uma boa quantidade de carbono como, viram folhas de poeira ou mortos devem ser periodicamente adicionadas à câmara, de modo que a circulação de ar na pilha de composto é mantida. De acordo com a capacidade do vaso sanitário de compostagem solar, a câmara é esvaziado de tempos a tempos e os resíduos totalmente decompostos na forma de fertilizante orgânico é removido.

Vantagens de banheiros ecológicos Solar

A maior vantagem do solares WC decomposição é que funciona com a ajuda de calor do sol. Em resumo os recursos como a água que são utilizados para a decomposição da matéria resíduos são conservados. O volume da câmara de compostagem pode também ser variável de acordo com a quantidade de matéria resíduos que são eliminados todos os dias. Por exemplo, os grandes hotéis podem ter enormes câmaras de compostagem para este sistema sanitário. O uso dos banheiros de compostagem solares, eventualmente, guarda um monte de recursos. A fonte mais precioso que pode ser conservada pela utilização desta tecnologia é a água. Em estações de tratamento de resíduos normais, enormes volumes de água limpa e utilizável são utilizados para tratar a questão dos resíduos. O uso difundido de banheiros de compostagem solares, acabará por salvar enormes volumes de água. A melhor característica ou mérito desta tecnologia é que ele pode ser utilizado em qualquer lugar, isto é, pode ser utilizado em urbanas, localidades rurais, bem como sub-urbano.

A ampla utilização de banheiros de compostagem solares, acabará por resultar em um desenvolvimento sustentável e conservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário