segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Regras de Natação


A natação é um esporte aquático no qual o participante ou o nadador pretende cobrir uma determinada distância no menor espaço de tempo. Existem basicamente quatro estilos competitivos utilizados na natação olímpica: freestyle, borboleta, peito e costas. Os eventos ou competições são realizadas em todos esses cursos em diferentes distâncias, como por faixa etária do nadador que estão restritos a seguir as regras de natação mesmos. As competições para homens e mulheres são iguais, exceto que a mais longa corrida para os homens é de cerca de 1500 metros, enquanto que fica a 800 metros de comprimento para as mulheres. Estes eventos compreendem tanto uma combinação do nadado traçados por um participante ou por um grupo de quatro nadadores.

Regras e Regulamentos Natação

Como qualquer outro esporte, a natação também tem certas regras a serem seguidas. A partir do apito inicial do árbitro até o último apito, estas regras de natação para crianças e adultos participantes têm de ser seguidas, caso contrário o participante pode ficar desclassificado. Abaixo estão alguns dos nados mais populares que estão incluídos em todos os eventos ou competições, juntamente com as suas regras de natação dos EUA e regulamentos.

Freestyle: Em eventos de Freestyle, o participante pode nadar qualquer estilo. No entanto, o acidente vascular cerebral mais comumente utilizado é o rastreio, o qual é caracterizado pelo alisando alternativo ou movimentos dos braços sobre a superfície da água e um alternada (para cima e para baixo) pontapé de vibração.

* Em curvas e acabamentos, alguma parte do nadador tem que tocar a parede, embora a maioria dos nadadores fazer uma volta flip.

* Uma parte do corpo deve permanecer sempre acima da água.

* Em condições, em que o nadador começa a corrida e faz voltas no final de cada volta, ele / ela é permitido permanecer submerso por 15 metros.

Costas: Este curso é composto por movimentos alternados dos braços com um pontapé de vibração enquanto estava deitado na parte traseira.

* Em curvas e acabamentos, o nadador pode girar para o estômago e fazer um giro flip, garantindo que uma parte de his / her deve tocar a parede.

* A distância total deve ser coberto na parte traseira.

* No início, ambos os pés devem permanecer sob a água e após a partida, o nadador pode ser debaixo d'água por 15 metros.

Peito: Peito envolve movimentos simultâneos dos braços no plano horizontal uniforme. As mãos são pressionadas para fora na frente da mama num padrão em forma de coração e recuperados sob ou sobre a superfície da água. O chute é feito simultaneamente em um movimento circular tal como a ação de um sapo.

* Em voltas e acabamentos, o nadador tem de tocar a parede com ambas as mãos, ao mesmo tempo, acima ou abaixo da superfície da água.

* Não deve haver movimentos do braço e assimétricas, o nadador deve vir à tona durante cada curso.

Butterfly: Este curso apresenta uma recuperação simultânea dos braços sobre a água junto com uma pernada de golfinho flapping, onde o nadador tem de manter ambas as pernas juntas, sem vibrar ou usando a pernada de peito.

* Tal como os acidentes vasculares cerebrais acima, o nadador tem de tocar a parede com as duas mãos simultaneamente sobre as voltas e acabamentos.

* O pontapé deve ser vertical, com ambas as pernas movendo-se juntos.

* Não é permitido girar para as costas, a qualquer hora e não deve haver nenhuma puxada de braço assimétrica.

Medley Individual: Também conhecido como IM, o stoke inclui todos os quatro cursos, começando com a borboleta, costas, peito e, em seguida, freestyle.

* O nadador tem que nadar na ordem correta, ou seja, para trás, peito, borboleta e livre.

* O nadador não está autorizado a rodar mais de 90 graus antes, tocar na mudança de trás para a mama.

Relés: Neste caso, um grupo de quatro nadadores, quer nadar freestyle ou nadar cada um dos cursos de natação no fim de costas, peito, borboleta e estilo livre (revezamento medley).

* O nadador tem que nadar na ordem correta, ou seja, para trás, peito, borboleta e livre.

* O nadador seguinte não pode deixar até os toques nadador anteriores.

Leia mais em:

* Natação Benefícios para a saúde

* Natação Exercícios para Iniciantes

* Técnica de Natação para Iniciantes

Além de seguir estas regras básicas de natação e regulamentos, o participante também deve evitar fazer uma falsa partida, isto é, antes de o árbitro apita, então o nadador pode ficar desclassificado. Espero que, as mesmas informações sobre regras de natação e regulamentos prova ser útil a todos vocês. Tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário