sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dente sensível calor


Mais de metade da população dos Estados Unidos está a sofrer de dente sensível. Meios sensíveis que a dor experiência dentes ao entrar em contato com calor, frio e ao toque. Então, se você aquecer dente sensível, então você vai sentir dor no dente quando beber ou comer algo quente. Dente sensível ao calor é mais alarmante do que dente sensível frio. Para saber as razões por trás disso, devemos primeiro entender sobre várias partes do dente.

O nosso dente é dividido em quatro partes. Parte mais externa e mais difícil é o esmalte que protege a dentina camada interna. Dentina tem túbulos pequenas ou canais que estão ligados à camada mais interna do dente conhecida como pasta de papel. Existe uma cemento mais camada que cobre as raízes do dente e protege a camada de polpa. Gomas também desempenham um papel muito importante na protecção das raízes de um dente. Se o esmalte esgota ou desaparece em seguida, a dentina fica exposta e, portanto, torna-se sensível a calor. Os túbulos presentes na camada de dentina leva as bactérias e outras infecções à polpa mais interior que por sua vez pode causar abcesso dente. Recessão goma pode expor as raízes do dente e, portanto, torna-se também uma razão para a dor de dentes sensíveis ao calor. Às vezes, você pode enfrentar dor de dente grave, que pode necessitar de cuidados médicos.

Causas de sensibilidade ao calor em Tooth

* Escovagem excessiva pode resultar na abrasão do esmalte. A utilização de escova de cerdas rígido também pode ser uma razão por trás dele.

* Má higiene bucal pode construir uma placa perto dos dentes e gengivas. Isto ajuda a bactéria a crescer e causar danos para as gengivas.

* A ingestão de substâncias ácidas podem dissolver o esmalte.

* Envelhecimento também é um fator responsável pela recessão das gengivas que expõe as raízes e fazer os dentes sensíveis.

* Algumas pessoas têm o hábito de ranger os dentes, isso pode resultar no desgaste do esmalte.

* Os tratamentos de clareamento dos dentes são para embelezar os dentes, mas eles podem prejudicar a camada de esmalte e pode causar problemas de dentes sensíveis.

* A cárie dentária crack, ou fratura também pode resultar em dente sensível. É mais de um sintoma para a condição tal que uma causa.

* Qualquer tipo de tratamento dentário também pode resultar em dente sensível ao calor. A dor pode ser por poucos dias ou por um período prolongado.

Opções de Tratamento

Se estiver sofrendo de dente sensível ao calor, em seguida, o tratamento dependerá da condição da dor. Se a dor de dente sensível ao calor permanece por mais de duas semanas, em seguida, consultar um dentista. Dentista pode prescrever-lhe com alguns produtos de sensibilizadores como creme dental e flúor gel ou enxaguatórios que podem aliviar a dor de você. Muitas pessoas experimentam dente sensível ao calor depois de canal ou algum outro tratamento dentário que gradualmente pára após alguns dias.

Prevenção de sensibilidade nos dentes

* Escove os dentes duas vezes por dia com uma média a escova de cerdas macias.

* Escove os dentes em um movimento circular ou para cima e para baixo delicadamente. Evitar o uso de escova em um lado para o movimento lateral já que pode prejudicar as gengivas e expor as raízes do dente.

* Evitar o consumo de alimento acidico como ele possa dissolver o esmalte.

* Fumar e mascar tabaco pode prejudicar seus dentes e pode resultar no esgotamento do esmalte.

* Mantenha sua boca e língua limpa.

* Vá para os dentes regulares check-up para evitar condições de dente sensível.

* Se você tem o hábito de ranger os dentes durante a noite, então não se esqueça de usar protetor dentes antes de dormir.

Espero que esta informação irá ajudá-lo a se livrar de você dente sensível ao calor. Então, siga estas precauções para evitar a dor de dente e para apreciar a sua comida a cada momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário