segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Como lubrificar uma corrente de bicicleta


Se você ama sua moto, existem 3 coisas que você deve saber: 1. Como limpar uma bicicleta

2. Como lubrificar uma corrente de bicicleta

3. Como mudar um pneu de bicicleta

Eu estou supondo que você sabe como limpar a sua bicicleta, e como mudar um pneu de bicicleta, então aqui vou apenas dizer-lhe como lubrifique a corrente da sua moto.

Como Lube uma corrente de bicicleta

Você vai levar tempo para lubrificar a corrente, assim que começar somente se tiver certeza de que você terá tempo para concluir o processo. Siga os passos abaixo para lubrificar a corrente da bicicleta:

Etapa 1: Escolhendo o Lube

Antes de começar, você deve obter o óleo correto para lubrificar a corrente. Você pode perguntar ao seu mecânico de alguns conselhos, ele vai lhe dizer qual o óleo é adequado para sua moto. O tipo de lubrificante utilizado por você irá influenciar o seu passeio, para ver que você escolher o caminho certo. Você também pode ir para os lubrificantes que não causam manchas. Além do lubrificante, você também deve comprar um desengordurante (você vai precisar do desengraxante na próxima etapa).

Passo 2: Limpeza da Cadeia

É a sua moto está sujo? Se sim, você deve limpá-lo antes de prosseguir (é melhor para trabalhar em uma bicicleta limpa, em vez de um sujo). Você vai ficar sujo para ser preparado. Mangueira sua moto completamente. Agora, invertê-lo, de preferência em um jornal. Você está indo para limpar a corrente agora, tomar um pouco de água e começar a limpar a corrente da bicicleta. Como limpar a corrente? Molhe um pano, e mantenha a cadeia com o pano. Agora, mova lentamente o pedal. Repita até que você sinta que a cadeia está livre de sujeira (use um pano limpo para cada repetição). Depois de ter feito isso, tirar o desengordurante, e aplicá-lo em sua cadeia (isso vai ajudar a remover a sujeira escondida), deixe o desengraxante ficar por um tempo.

Nota: Você pode usar água quente para limpar a corrente, mas vejo que você não se queimar. Você também deve limpar os dentes.

Passo 3: lubing da Cadeia

Espero que a cadeia está limpo agora. Antes de começar lubing, faça uma marca na cadeia, que será seu ponto de partida. Agora, me escute com cuidado, pegue o lubrificante e, lentamente, aplicar uma gota de lubrificante por link. Sim, você ouviu direito, apenas uma gota. Algumas pessoas têm o hábito de despejar o lubrificante na cadeia. Não há nenhum ponto em usar mais lubrificante, como você está indo para limpar o lubrificante extra quando você está pronto! Parar, depois de ter atingido a marca que você tinha feito antes. Deixe sua bicicleta sozinha por um tempo. Agora, limpe o lubrificante extra. Como? Use a mesma técnica que você usou para limpar a corrente, mas não use água neste momento! Você pode usar um pano limpo em vez.

Passo 4: Teste

Você nunca vai saber se você fez um bom trabalho, a menos que você testar sua moto. Monte sua bicicleta. Como se sente? Smooth? Se sim, então ótimo trabalho! Se você sentir que o passeio é desconfortável, então você não pode ter lubrificado a corrente corretamente. Volte para a sua garagem, e descobrir onde está o problema. Lubrifique a corrente novamente e testá-lo, tenho certeza que você não terá problemas neste momento.

Coisas para lembrar

* Se sua cadeia está enferrujada, nem sequer pensar em mantê-lo, substitua-o imediatamente!

* Não escolha grossas lubrificantes gordurosos para lubrificar sua corrente de bicicleta.

* Mude através de todas as engrenagens ao testar a moto.

* Lubrificar a corrente periodicamente.

Se você ama sua moto, você vai cuidar bem dela. A maneira como você manter a sua moto, indica o seu amor para o ciclismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário