quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cisto no couro cabeludo


Cisto no couro cabeludo, também referido como cistos sebáceas, é um dos problemas mais comuns do couro cabeludo que interfere com o crescimento do cabelo normal. Os cistos são semelhantes a espinhas e aparecem como estruturas elevadas no couro cabeludo. Embora os cistos geralmente aparecem na face e nas costas, eles também podem afetar o couro cabeludo. Normalmente, um cisto no couro cabeludo é inofensivo e pode permanecer por anos sem causar dor. Pode-se sentir os solavancos quando movendo os dedos sobre a cabeça.

Causas de Cisto no couro cabeludo

Presença de grande número de cistos pode fazer o cheiro do couro cabeludo ruim. O que faz com que essas estruturas irregulares que ocorrem no couro cabeludo? Especialistas dizem que a falta de cuidado do cabelo bom é o motivo de destaque por desenvolver cistos. Observa-se que o bloqueio do folículo de cabelo com sujidade pode provocar a formação de cistos. Inflamação dos folículos pilosos também pode causar cistos para formar sobre o couro cabeludo.

Também conhecido como cisto pilar, a parte afetada da cabeça com cistos, pode mostrar leve a moderada perda de cabelo. No entanto, na maioria dos casos, um careca devido a cisto no couro cabeludo ocorre raramente. Como já mencionado, os cistos são nódulos indolores, mas sua presença pode certamente fazer a coceira no couro cabeludo. Não admira, uma pessoa que tem cistos no couro cabeludo não consegue se conter de coçar a cabeça com freqüência. A coceira associada à formação de couro cabeludo pode ser muito chato e não podem permitir que a pessoa se concentre em seu trabalho.

Na maioria dos casos, os cistos que aparecem no couro cabeludo são pequenas e, portanto, são ignoradas. Ocorrência de um grande cisto no couro cabeludo é uma raridade. Estas colisões pequenas cresce em um ritmo muito lento e, portanto, eles muitas vezes passam despercebidas. No entanto, os cistos vão ficar expostos em pessoas com calvície extensa. Este pode ser um pouco embaraçoso, mas a boa notícia é que existem alguns tratamentos muito bons para eliminar esses reais irregulares 'sentimentos', no mínimo.

Tratamento para cisto no couro cabeludo

Como referido acima, esta condição da pele é uma das causas prurido couro cabeludo. Muitas vezes, esses nódulos no couro cabeludo desaparecer sem qualquer tratamento médico dentro de 1-2 semanas. No entanto, quem tem pressa para eliminar essas colisões podem implementar as seguintes opções de tratamento.

* Para se livrar de cisto no couro cabeludo, pode-se usar produtos para o cabelo como gel ou xampus que são especificamente concebidos para a remoção do cisto. Shampoos que contenham ingredientes à base de plantas são bastante eficazes para tratar esses problemas do couro cabeludo

* A terapia do calor, como compressa morna ou uso de antibióticos de prescrição também pode ser útil para eliminar essas protuberâncias na cabeça.

* A remoção cirúrgica do cisto também é possível. A cirurgia é a última abordagem para se livrar de cisto couro cabeludo e é usado somente quando cisto causar imensa dor ou são afetados com uma infecção bacteriana. Dependendo do tamanho e do número de quistos, o médico pode tomar 10-15 minutos para fazer o couro cabeludo livre a partir destes crescimento da pele.

Ter em mente que espremendo ou estalar o cisto não é a solução e só irá dar origem a uma infecção secundária. Além disso, quando se trata de drenagem de um cisto grande no couro cabeludo, a pessoa deve consultar um médico e não tente fazer isso em casa. Isto é porque os médicos sabem exatamente como drenar esta colisão com segurança, sem causar danos à pele afetada. Cuidar do cabelo bom, lavando-o em uma base regular é uma maneira fácil de manter cisto couro cabeludo na baía.

Nenhum comentário:

Postar um comentário