quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Causas narcolepsia


A narcolepsia, ao contrário da crença popular, não é um distúrbio mental ou psicológico. É um distúrbio neurológico em que a pessoa tem uma tendência a ter problemas para dormir à noite e, portanto, sente a necessidade de dormir em horários aleatórios durante o dia. Estes acessos podem durar em qualquer local entre alguns minutos até mesmo enquanto meia hora. Ao acordar, a pessoa pode ou não se lembrar que ele tinha adormecido. Se você acha que também tenho tido esses ataques inexplicáveis ​​de sono bem no meio do dia, você iria querer ler este artigo Buzzle mais para saber o que exatamente são as causas narcolepsia e como os sintomas se manifestam.

Causas de narcolepsia

Os sintomas da narcolepsia podem manifestar-se com alguns traços muito facilmente distinguíveis. O mais proeminente é a falta de ou um sono muito perturbado na noite, o que resulta em sonolência excessiva e repentina durante o dia. Estes episódios de sono pode ocorrer a qualquer momento durante o dia e pode acontecer sem qualquer aviso prévio, mesmo se a atividade que a pessoa está envolvida em é fisicamente extenuante ou estimulante. A pessoa também pode ter alucinações, paralisia do sono (uma condição na qual a pessoa não pode mover para a direita no início ou no final do sono), cataplexia (perda de controle muscular durante o sono), cansaço excessivo durante o dia, e outros sintomas tais . Mas o que causa a narcolepsia? A resposta está nas seções abaixo.

Genética

Embora não haja evidências conclusivas para provar isso, muitos cientistas acreditam que a narcolepsia é uma condição que é trazido pelos genes de uma pessoa. Aparentemente, o cromossoma 6 gene, Antigen Human Leucocyte ou HLA, é responsável pela activação do ciclo sono no cérebro. Quando combinado com outras condições como as mencionadas abaixo, que poderia levar a narcolepsia. Lembre-se, a genética sozinha não pode desencadear a narcolepsia. Ela exige um outro fator que contribui também.

Redução de hipocretina

No nosso cérebro, o hipotálamo é a parte que é responsável pela ativação e manutenção do nosso sono e vigília. No hipotálamo, há uma proteína específica, chamada hipocretina. Este é responsável por nosso ciclo REM e também para nos acordar. Também, em certa medida, tem propriedades que influenciam as capacidades motoras da pessoa. Em pacientes com narcolepsia, tem sido observado que a quantidade deste hipocretina é reduzida em comparação com outras pessoas. Então, essa deficiência de hipocretina pode ser uma razão para a noite de sono irregular e, portanto, sonolência aleatória durante o dia.

Auto-imunidade

A deficiência do hipocretina no cérebro, por vezes, pode ser o resultado de uma doença auto-imune, o que poderia ser percebida como narcolepsia. Uma doença auto-imune é um no qual o sistema imunitário do paciente não pode distinguir entre as proteínas corporais e antigénios reais (substâncias estranhas que atacam o sistema imunitário). O que acontece é, o sistema imunitário começa a compreender as proteínas dentro do corpo como antigénios e, portanto, começa a produzir anticorpos para proteger o corpo a partir deles. Estes anticorpos atacam as células que são responsáveis ​​pela produção da hipocretina no cérebro, resultando assim em sintomas de narcolepsia.

Infecções

Às vezes, lesões cerebrais, tumores, acidentes vasculares cerebrais, acidentes, alterações hormonais etc poderia conduzir a infecções dentro do cérebro. As infecções por vírus também pode ser encontrada no cérebro como um resultado de um sistema imunitário deficiente. Tais infecções podem conduzir à perturbação da função do nervo no interior do cérebro e, por extensão, a narcolepsia.

Outros produtos químicos

Além da deficiência de hipocretina no hipotálamo, há outros produtos químicos no cérebro, que também poderia afetar o padrão de sono e induzir narcolepsia em uma pessoa, quando seus níveis são alterados. Se o nível de histamina (químicos para a vigília) e adrenalina (epinefrina) ir para baixo, então o estado de alerta e excitação da pessoa são afetadas. A acetilcolina é um produto químico que desempenha um papel no ciclo de REM. Se o seu nível sobe, ele poderia ser um fator que contribui para a narcolepsia. A dopamina, associada com a transmissão de mensagens para o cérebro; declínio, a leptina das quais poderiam levar à obesidade (a maioria dos narcolépticos são obesos) ea hormona de crescimento; se os seus níveis de aumentar ou diminuir além do normal, poderia conduzir a narcolepsia, quando combinado com qualquer dos acima mencionados condições.

Essas foram algumas das causas mais proeminentes narcolepsia que foram identificados até agora. Embora não há nenhuma cura real para a condição, existem medicamentos e outras formas de tratamento que podem ser utilizados para prevenir a ocorrência de qualquer situação potencialmente perigosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário